terça-feira, 24 de abril de 2012

Nada mais justo que eu contra argumentar

Bom galera, parece que um certo fã de Led Zeppelin ficou meio brabo com um fato negócio que eu falei, só que eu não achei os argumentos plausíveis, sinceramente. Sobre essa comparação entre Stairway To Heaven e Bohemian Rhapsody, eu tenho algumas coisas a dizer:
1 - Brian May nunca precisou plagiar ninguém para fazer sucesso.
2 - São estilos diferentes, May fazia sempre um solo "desenhado na música". Apesar disso, quando queria fritar, fazia isso com maestria, só conferir Gimme The Prize e The Invisible Man.
3 - "Rock é feito na guitarra e não no piano". Quer dizer então que os primórdios do verdadeiro rock'n'roll, como Little Richard e Jerry Lee Lewis não eram de fato rock? Nossa, tu vê, né...
4 - O Queen realmente quase faliu a gravadora pra gravar Bohemian. Aí eu pergunto: E DAÍ? A gravadora não quis bancar? Problema dela então...
5 - Se o Led Zeppelin nunca conseguiu criar algo como Bohemian, assim como o Queen nunca fez nada parecido com Stairway, foi pelos estilos diferentes. Como o Gabriel deu a opinião dele, e eu respeito, nada mais justo que dar a minha, que eu já dei no 3° post do Jimmy Page: Bohemian é o maior clássico do rock (apesar de não ser nem a melhor música do Queen, na minha opinião.

Eu acho que é isso, galera, respondi a todos os "argumentos" do Gabriel à altura, e olhem só, nem precisei mandar os fãs de Led Zeppelin se ferrar pra isso...
Ah, só pra avisar, tá vindo autor novo no blog aí, e é fãnzaço de Rush, fiquem ligados. Valeu!!


5 comentários:

  1. O Lima olha a pesquisa ali do lado, o ranking da Rolling Stones e de outras revistas e dai vem fala comigo. Bom eu acho que isso acaba o assunto.

    ResponderExcluir
  2. E também só pra conclui não sei que o Little e o Jerry sim são roqueiros mas o que que quis dizer e que não chegam nem aos pês de Chuck e Hendrix. E também não quis ofender ninguém só achei que ia ficar engraçado mas desculpe se ofendi alguém . Mas e que nem o velho ditado gosto e que nem cu cada um tem o seu isso foi só pra finaliza o assunto porque se não daqui a pouco já surge alguém dizendo que Smoke On the Water e o maior clássico então abafa o caso e toca o barco.

    ResponderExcluir
  3. BOHEMIAN RHAPSODY foi considerada a musica do seculo XX e a maior obra prima do rock ja criada ....


    NOA SO EU QUE FALO , É O POVO QUE DIZ "! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. sem falar que o led zeppelin plagio DEUS E O MUNDO nos anos 60 .. mas eles foram uma das maiores bands de rock do mundo !! , igual ao Queen , Pink Floyd , ACDC, The Beatles , stairway to heaven , BOHEMIAN sao verdadeiros classicos do verdadeiro rock

    ResponderExcluir
  5. Que povo companheiro um bando de pia de menos de 20 que nem conhece Led Zeppelin. (tudo bem que tenha menos de 20 também)
    Respeito a opinião do Lima pois sei que ele conhece Led Zeppelin e aprecia seu valor. Mas aqui o tem as listas as quais me referi http://www.rollingstone.com/lists. E que e tudo uma questão de geração e gosto que nem eu falei cada um tem seu gosto mas também antes de só sai no relho vamos ouvir as musicas dos caras afinal o Led não e só o Led I, II, III e IV. Mesmo assim quero agradecer por dar sua opinião. Seu que fugi um poco do assunto mas esse era o que queria sinceramente só um cara bem queto não gosto de discuti só queria que alguém que não fosse do blog desse sua opinião. O me enrolei pra caramba da um desconto.

    ResponderExcluir