sábado, 6 de junho de 2015

Parabéns aos Ilustríssimos: Charlie Watts, Ron Wood e ao Nata do Rock

Claro gente! O equívoco aqui aparece quando Charlie e Ron celebram suas datas no dia 2 e 1 e o Nata, no dia 6. Mas como somos (eu, Bruna, também) geminianos... Por que não fazer uma grande festa? Convido você agora para comer bolo conosco, venha... Não que eu faça aniversário agora, mas organizei tudo.

Começamos homenageando o discreto Charlie Robert Watts e se você falar que ele é o baterista do Mick Jagger, levará um soco (sim, isso realmente aconteceu, ele deu um soco no Jagger). Charlie tinha uma vida simples, era um designer gráfico que decidiu seguir o seu sonho e tocar o seu blues (por mais que ele ame jazz) com a Blues Incorporated, que conta com alguns músicos do Cream. Imagina, uma banda com brancos tocando blues, era algo que chamaria a atenção. E foi o que aconteceu, em 1963 ele entrou no Rolling Stones e está lá até hoje, ele até escolheu o baixista que substituiria Bill Wyman. Charlie é um cara de personalidade, desenhista (que deixa sua marca registrada nos quartos de hotéis), fiel e dedicado a esposa, lançou 7 álbuns solos e luta com as garras da vida contra um câncer (desde 2004), abandonando o passado ruim das drogas lá dos anos 80. Um brinde bem merecido ao Charlie!



Ronald David Wood foi aquele cara que só tocou em bandas boas (opinião minha) como The Birds, The Creation, Jeff Beck Group, The Faces e claro, em 74 virou substituto de Mick Taylor e em 80 ficou oficialmente nos Rolling Stones. Ron é um cara talentoso e gente boa, que toca com grandes nomes como Bowie, Aretha Franklin, Clapton, Rod Stewart. Luta para largar as drogas e cara, só o fato de lutar por algo complicado já te faz um vencedor (e isso vale para o Charlie também). Esse guitarrista que soa liberdade também é um cara de personalidade única! Merece mais um brinde!







Agora chegou a vez do Nata do Rock, que começou quando um cara talentoso e cheio de sonhos quis colocar em prática todo o seu mundo. ''Por que não transmitir tudo o que gosto e o que sei? As pessoas precisam saber disso.'' E com essa sede inquieta de vir ao mundo, saiu o Nata do Rock em um dia frio de junho (ou noite, não sei...Não estava lá, mas imagino a cena). O Nata é uma metamorfose ambulante: Tem um fundador oficial que é o músico Arthur, mas passou por diversos colaboradores especiais que guardamos com carinho. Eu conheci o blog através do Arthur e fiquei fascinada com aquilo, era o que precisávamos para manter vivo o nosso velho rock e divulgar o nosso novo rock e não só rock, mas blues (e como no filme Alabama Monroe, a forma mais pura de blues...O bluegrass), jazz e entre outros. Na época que entrei, tínhamos o titio Sid, o Leão, o Doug e o Arthur. A minha função principal seria falar de Beatles, minha banda favorita, hoje eu falo de tudo, o que quer dizer que ganhei experiência musical. Ah! Um detalhe: Tivemos colaboradores músicos. Somos maioria, o que é muito legal, pois estamos na área e colocamos em prática o que aprendemos, tanto no blog, quanto nos nossos pojetos projetos. Eu tenho que agradecer muito a oportunidade de escrever aqui, pois o blog fez parte de uma história muito bonita que tive com o fundador sonhador do Nata e hoje, é algo que mantém todos os colaboradores unidos - A nossa amizade! E o blog abriu portas para mim, que sou estudante de Letras (o que me deixa realizada). E assim, procuramos evoluir. O Nata não vai parar por aqui. Temos só que agradecer a vocês, leitores, que tornam nosso trabalho possível. Um brinde para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário