sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Notícia: Foo Fighters no Brasil e a nova picaretagem do Queen

Típico da lei de murphy. Num ano não vem ninguém pra cá  (o que sobrou do Guns não conta), no outro vem todo mundo. Se a especulação em torno de uma vinda dos Stones a Porto Alegre, para fevereiro de 2015, está muito forte, o Foo Fighters se antecipou e anunciou sua nova turnê, (que provavelmente vai promover o novo álbum da banda, Sonic Highways, previsto pra novembro) passando pela América do Sul no início de 2015. As datas são 21 (Porto Alegre), 23 (São Paulo), 25 (Rio de Janeiro) e 28 de Janeiro (Belo Horizonte).

O que eu acho disso? Deve ser um baita show, na real. É só não vir com frescurinha de ingresso custando o olho da cara que lota fácil. Acho que uns 180 pila pela pista tá mais do que bem pago, é meio que o padrão. Iria no show, tranquilamente, mas a prioridade é os Stones. Se eles vierem mesmo, Grohl e sua trupe que me desculpem, mas vou ter que ir ver os velhinhos.



A segunda notícia do dia é aquela que já andou pelo blog algumas vezes, lembra? Aqui, aqui e aqui também. Infelizmente Brian May provou mais uma vez por que tem a fama que tem. Quando ele falou em "músicas inéditas do Queen", todos ficaram tipo "legal, um disco nos moldes do Made In Heaven talvez", tanto que ele disse que eram "encontramos um monte de coisas não lançadas, músicas inéditas. São 3, 4 ou 5, talvez mais, não importa", o que nos levava a pensar que pudessem existir outras, compondo, pelo menos, um EP de inéditas.


Pois bem. Qual não foi minha decepção ao ver o tracklist do "novo álbum". Comecei a ler e pensava comigo mesmo sobre o que lia...

- "Let Me In Your Heart Again... não conheço, legal, começou bem."
- "Love Kills... hum, o Queen vai arrumar essa música do Freddie, como fez com I Was Born To Love You e Made In Heaven."
- "There Must be More to Life Than This, o famoso dueto com Michael Jackson... legal'

Até aí, de três músicas, apenas uma era uma música do Queen inédita, mas as outras duas eram aceitáveis, nesse sentido. Eis que começa a minha decepção. Continuei olhando o tracklist e lá veio... It's A Hard Life, Love of My Life, These Are the Days Of Our Lives, Who Wants to Live Forever, Somebody To Love, etc.

Logo após, uma "edição deluxe", dupla, que tinha outras 16 músicas, NENHUMA inédita. Naquele momento eu fiquei tipo "puta que pariu, Brian. Tanta demo do Queen rolando por aí e tu me vem com TRÊS inéditas?". Espero muito que algumas dessas músicas já lançadas sejam, na real, versões alternativas, talvez demos. Ninguém mais quer saber de coletânea do Queen, de boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário