domingo, 6 de abril de 2014

Postagem 400: Os 50 anos do The Who

          Eae galera hoje o bagulho vai se frenético demais temos duas grandes comemorações nesta postagem uma delas de importância imensurável. Como já visto no título, falo da postagem de número 400 e os 50 Anos dessa que é uma das maiores bandas dos 60. Além disso no final, dessa que uma das postagens mais legais e trabalhosas de se fazer vou dar uma pincelada nessa que outra notícia de suma importância, claro que me refiro ao lançamento dos remasters do Led I, Led II e Led III. Mas vamos começar.

          Acho que desde o início do blog nunca fiz um discurso sobre como essa minha dedicação ao blog me afeta, nunca dei minha opinião sobre o que o blog está se tornando, nunca falei o que espero do blog, enfim o que o blog é para mim. Pretendo neste prólogo fazer isso não que eu acho que interesse a vocês, mas e algo que achei legal fazer.
          Bom, desde que entrei no blog isso faz uns 2 anos, se não me engano, sempre busquei, e acho que o Arthur também, trazer coisas novas para o blog, pelo fato de saber que blog sobre Beatles, Led, Floyd, etc ta cheio por aí. Então meio que já de cara trouxe umas músicas mais undergrounds, claro que hoje já vejo aquelas músicas como algo usual em minha vida. A grande verdade e que, logo de cara curti a proposta do Arthur principalmente a do Quinta Underground, que no início era meio que monopólio dele. E eu busquei ao máximo me diversificar. "Sempre" escrevi sem dar muita bola se alguém iá ler e até hoje continuo assim, a verdade e que faço isso por diversão. Não entendo como pessoas conseguem ficar anos ouvindo a mesma coisa, por melhor que ela seja, e realmente desde que entrei no blog meu universo se abriu, fui de um amante fanático de Led para um amante fanático de Led que curte Deep Purple, Rush, Black Sabbath, Camel, King Crimson, UFO, Rainbow, The Police, enfim eu poderia ficar dias citando novos amores meus.
          De certo modo não tenho gostado de certas postagens que tem aparecido no Blog, podem me chamar de conservador, mas meu grande objetivo era levar ao público coisas não conhecidas e minhas opiniões, por mais estúpidas que elas sejam. Apesar de ter conhecido apenas recentemente minhas tendencias sempre foram fazer algo como o Consultoria do Rock, só que um pouco menos prog. E acredito que dentro do possível o fiz (emos, achei que iá ficar muito egocêntrico em primeira pessoa). Só para ficar bem claro não que eu ache que elas sejam ruins, pelo contrário, são boas, o que critico é muito mais o conteúdo. E também não é algo gritante só uma que outra que dão uns deslizes.
          O que eu espero do Nata? Simples, que seja mais difundido. Acredito que façamos um trabalho digno e que mereça ser valorizado. E adivinhem vocês podem ajudar conte para os coleguinhas e coleguinhas. Para os que já tem ler nossas bobagens como programa, não se preocupem vai se difícil esse blog acaba.

50 Anos: The Who



John Entwistle

          Sem piadinhas infames demos início a história de uma das maiores bandas de Rock. Tudo começa com o The Confedereates, banda de jazz de Townshend (banjo) e Entwistle (Trompa). Esses, Townshend e Entwistle, haviam se conhecido na Acton County Grammar School. E tinham muita influência de seus pais, os quais tocavam em orquestras. Aos poucos Townshend começa a se interessar pelo Rock. Enquanto isso Entwistle decide tocar guitarra, mas logo desiste (por ter dedos muito largos) passando para o baixo. Ambos deixam a escola aos 16 anos e logo Townshend vai para a Ealing Art College e Entwistle vai trabalhar na Inland Revenue (departamento encarregado de coletar impostos na Inglaterra).
Pete Townshend
          Daltrey também estudava na Acton County Grammar School porém estava um ano a frente de seus
Roger Daltrey
futuros companheiros. Daltrey se forma e vai para a Shepherd´s Bush, mas acaba por não se adaptar e sai da escola para trabalhar. Acaba por achar emprego na área das construções, mas Daltrey achava o trabalho chato e decidiu formar uma banda chamada de Detours. O primeiro a aderir a nova banda é Entwistle, que um dia andando pelas ruas de Londres, com seu baixo nas costas, encontrou com Daltrey e foi convidado. Logo após ingressar na banda Entwistle sugere Townshend para a guitarra. E aí temos nossa formação completa é interessante citar que nessa primeira formação Daltrey é o guitarrista principal, ficando a Townshend a função de guitarrista base e os microfones a cargo de Colin Dawson. A título de interesse, o baterista era Harry Wilson.
          Após certo tempo de banda Daltrey despediu Wilson chamando para seu lugar Doug Sandom, que era muito mais velho que Daltrey e seus companheiros. Há também a saída de Dawson segundo eles o motivo foram as subsequentes discussões de Dawson com Daltrey. Mas graças a saída de Dawson o The Who começa a tomar forma, com Daltrey indo para os vocais e Townshend sendo o único guitarrista (algo incomum para a época). Graças a mãe de Daltrey eles conseguem fazer contato com o promotor local, que os jogou nas noites de Londres junto com outras bandas. E então como golpe final para a formação do The Who temos, em fevereiro de 1964, a troca de nome. Que só foi efetuada pois os mesmos souberam de uma banda chamada Johnny Delvin and The Detours.
Keith Moon
          Durante um de seus concertos, eles acabam por conhecer Keith Moon que na época tocava com os Beachcombers. Logo que feita a oferta Moon aceitou porém continuou tocando com sua antiga banda, até que um dia se teve um conflito de datas e Moon escolhe largar sua antiga banda. E aí temos finalmente, o The Who.
          Eles continuam a fazer shows até que em um deles, que tinha um palco muito alto, Townshend acerta o braço de sua guitarra no teto o que acaba por a partir ao meio, gerando uma grande quantidade de risadas na plateia, Townshend irritado pega sua mesma guitarra e a quebra em mais alguns pedaços. O público, após tal incidente, aumentou consideravelmente, mas Townshend se recusava a repetir o feito. Ao invés disso começaram a se ver destruições da bateria de Moon, pelo mesmo.



Quem você acha que fica na Casa,
digo Rainbow?
          Bom era isso pessoal eu vou ficar por aqui com a história do The Who. But don't worry, vai ter continuação semana que vem. Para a informação, eu vou dar uma parada com o Quinta Underground do Hendrix, pelo menos até eu fecha o No Fim o que Importa é o Talento. Para os que preferem o Hendrix não se preocupem faltam só dois episódios. Vamos a  terceira parte da postagem.


         


 Pra quem não sabe o Led ta remasterizando os três primeiros álbuns então eu vou dar minha opinião sobre este marco.
Led Zeppelin I Super Deluxe Edition Box sai pelo valor
simbólico de 119 U$

          Realmente é um marco, o Led ta fazendo isso é um sinal de que Page finalmente superou a morte de Bonham e está disposto a remexer nas velharias da Swan Song. Não devemos achar, pelo menos eu não quero acreditar, que vão ser só os discos remarterizados (o que já é um negócio muito importante), talvez teremos o lançamento decente de alguns shows como o de Knebworth (1979) ou o do Royal Albert Hall (1970) e de algumas coisas nunca lançadas. E já temos isso para falar a verdade, mas eu vou falar isso só na postagem dedicada exclusivamente ao lançamento dos remasters. Mas enfim o Page se ligou que ele tem uma legião gigante de fãs esperando por qualquer coisa relacionada ao Led. E vai que o Plant também se ligue nisso. Será que teremos uma ultimá  turnê do Led? Sei que tem muita gente pessimista mas prefiro acreditar que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário