quarta-feira, 23 de maio de 2012

Shows Historicos #7: Led Zeppelin em Knebworth.




Bem, serei breve. Basicamente, os contornos históricos desse show em Knebworth passam pelos problemas pessoais da banda à época, que já a tinham afastado do palco nos dois anos anteriores : Robert Plant, com a perda do filho e Jimmy Page, com seu sério vício em heroína.
Após uma turnê norte americana em 1977, a banda passou esses dois anos inativa até que surgiu a oportunidade do Led ser o headliner do Knebworth Festival de 1979. Peter Grant, que não era bobo nem nada ("baita empresário, digase de pasage" - NETO, Crack), aceitou a proposta, sabendo que um "retorno triunfal" da banda ia dar uma motivada nas coisas. Aliás, muita$ motivaçõe$ permeiam a participação do Led em Knebworth. Diziam as más línguas, na época, que era o maior cachê já pago para uma única banda, o que, como sempre, só mitificou mais um pouquinho a imagem do Zeppelin. 
Além desses fatores, somemos o fato de que, em uma das duas apresentações (a banda tocou em Knebworth em 4 e 11 de agosto), o Jimmy Page DESTRUIU. Bom, na real ele destruiu nas duas, só que só em uma foi no bom sentido. A outra foi o que ele vinha fazendo desde 1975, quando começou a ficar mais complicado o problema dele com a heroína.
Por fim, eu gostaria de lembrar o quão completo tá esse setlist, com músicas de quase todos os discos (faltou algo do Led Zeppelin I, mas né, é sempre assim, como faltou algo dos últimos discos na reunião de 2007).
Sem mais delongas...showzasso, absolutamente histórico. Hora de dar o play


Show completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário