domingo, 26 de junho de 2011

Homenagem a Michael Jackson

Bom, me lembro como se fosse ontem. Há exatos dois anos, voltava de um ensaio da orquestra do colégio. Eram umas 18:30. Quando cheguei em casa, meu pai me perguntou : "Sabe quem morreu hoje?".

Eu, que havia passado as duas horas anteriores no colégio, dentro de uma sala, sem conexão com o mundo, não sabia de nada. Respondi " não, quem?".

Quando ouvi o nome do Rei do Pop, não acreditei. Não era possível. Sabia que Michael já não era o mesmo e que havia especulações sobre seu estado de saúde, porém Michael Jackson parecia ser uma daquelas pessoas imortais, que você não acredita que isso possa acontecer um dia.
Na época, eu tinha 4 músicas de Michael no meu computador, e não costumava ouvi-las. Pois é, eu as havia ouvido no dia anterior. A partir daí eu comecei a conhecer mais a fundo a carreira dessa lenda.

Eu admito : não gostava de Michael Jackson. Nem de sua música, nem da pessoa. As opiniões da mídia me faziam acreditar realmente que Michael era (ou havia se tornado) um monstro, pedófilo e que não admitia e nem gostava de suas origens. Depois de sua morte é que eu descobri certas coisas, como o fato de que Michael realmente tinha Vitiligo, a doença que deixa manchas claras na pele. E, para quem não acredita, existem fotos na internet que provam isso.

Realmente Michael virou uma pessoa excêntrica. O sucesso imediato, as pressões, as especulações da imprensa, os falsos amigos, seu próprio pai, que era extremamente severo com Michael, na infância, tudo isso contribuiu.

Mas não estou escrevendo aqui para falar da vida pessoal de Jackson. A razão pela qual estou aqui é divulgar sua música, que era muito variada, aos fãs de rock. Como já havia falado, a minha intenção não é tomar o lugar de ninguém, apenas adicionar novos artistas e músicas à cultura musical das pessoas.

Porém me deparei com muitos sucessos, tanto discos quanto músicas. Off The Wall, Thriller, Bad, Dangerous, HIStory, Billie Jean, Man In The Mirror, You Are Not Alone, enfim, resolvi pegar duas músicas conhecidas, as duas músicas mais Rock'n'Roll de Michael: Beat It e Black Or White, que estou inclusive indicando o link para o clipe completo, que foi censurado.



Enfim,


LONG LIVE TO THE KING OF POP!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário