segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Café com Nata #4: De volta, mais uma vez (ou The Bitch is Back)

Sei que muitas frases poderiam ser aplicadas a este momento. Clichês do tipo "quem é vivo sempre aparece", ou "Blog em 2022? Sério?", mas, de alguma forma, eu precisava retornar. Não sei quanto tempo isso aqui vai durar, mas espero que volte a ter alguma regularidade. 

Cinco anos e alguma coisinha depois (oficialmente, porque, extraoficialmente escrevi até 2018 no Nata, mas postando com datas retroativas), resolvi olhar para trás e perceber que isso aqui fez uma parte bem grande da minha história. Durante muito tempo persegui números, postagens, views e etc, e, coincidentemente, quando larguei tudo de mão, as views vieram (não sei bem o que causou um tráfego intenso, mas sei que aconteceu). 

Não que hoje eu ligue tanto assim pra isso, uma das vantagens de voltar alguns anos depois é uma tranquilidade e maturidade maiores. Sei que, talvez, um canal no YouTube fosse uma pedida mais interessante, no universo atual da internet, e que, se eu quisesse trabalhar com produção de conteúdo, possivelmente seria a melhor plataforma possível. 


Mas, antes de mais nada, quem fala aqui - atrás dessa página em branco virtual -, é um músico e amante de música. Atualmente, apreciador de muitos outros gêneros, além do rock, e apreciador de muitos outros subgêneros DENTRO do rock (não que antes eu não fosse, mas estou tentando sair daquela bolha dos clássicos e expandir os horizontes. E, nessa cruzada buscando expandir os horizontes, descobri e redescobri muita coisa boa, e sinto falta de escrever sobre isso. 

Sempre gostei de escrever. No já longínquo ano de 2003, na primeira série do colégio, minha turma precisava escrever um livro (na realidade, cada aluno escrevia um conto, uma história para colaborar com o livro), e, dentro deste livro, cada aluno tinha um pequeno perfil traçado: idade, time do coração, hobbies, etc. 

Adivinha o hobby de quem vos fala? Sim. Escrever. Nunca pensei em fazer isso profissionalmente, apesar de já ter pensado em algumas boas ideias que nunca foram planificadas. Talvez um dia. Enquanto isso, sigo aqui, pegando uma boa caneca de café (ou chá, dependendo do horário 😂), colocando meus fones de ouvido e resgatando um disco e o colocando para tocar, enquanto escrevo a respeito dele em um On the Charts, ou uma Resenha, ou um Show Histórico. 

Ainda estou pensando em como fazer para manter uma frequência boa e variada de postagens, por mais mínima que seja. Minhas expectativas estão baixas, se conseguir postar 50 vezes em 2022 ficarei muito satisfeito com o resultado. Mesmo que tudo aqui seja movido à paixão por música e escrita, vou tentar reestruturar o Nata para dar a ele uma carinha um pouco mais atual. 

Além disso, pretendo anunciar alguns produtos da Amazon em links dentro das postagens e também na página inicial do Nata. Caso o link seja de interesse de vocês, não hesitem em comprar (e ajudar a gente a pagar pelo menos uma conta profissional no Canva 😁). E se o link não é do interesse de vocês, mas vocês tem um de interesse, mandem para o natadorock@gmail.com, que colocamos aqui no blog para que vocês possam fazer a compra por aqui e ajudar a gente. 

Acho que por hoje era isso, a coluna era mais para dar um start na volta (porque quando assumimos um compromisso público, as coisas rolam mais fácil e aquela história toda. Vejo vocês daqui a uns dias (espero). Enquanto isso, ROCK ON!



Nenhum comentário:

Postar um comentário