quarta-feira, 17 de julho de 2013

1 ano sem Jon Lord

Como eu estava dizendo no Facebook, passou muito rápido. Ainda lembro quando estava olhando minha página inicial por lá e apareceu uma foto de Lord no perfil do Deep Purple. De cara, já sabia do que se tratava: O mestre havia partido dessa para uma melhor.

Como o que fica é a lembrança e a boa música, o que interessa é que Lord contribuiu com muita boa música para esse mundo. O prejuízo de sua perda foi imenso: de uma vez só foi enterrada a possibilidade de uma reunião da MK II, MK III e até da pioneira MK I. Ainda assim Lord, mesmo debilitado, conseguiu concluir seu último trabalho: O Concerto For Group and Orchestra, versão de 2012.

Nesse momento, o shuffle do meu media player, por obra do acaso, colocou um Deep Purple pra tocar, I'm Alone, uma sobra de estúdio do visceral Fireball. Nada muito destacado por parte de Lord, mas registrado no seu auge, como o do Deep Purple, o que fazia qualquer composição comum ou acima da média algo especial.

Acho que é isso, todos os elogios que eu fiz a Lord já estão registrados no blog, em outras postagens. Falar novamente seria chover no molhado. Essa postagem é mais um lembrete do que qualquer coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário