quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quinta Underground #11 Green Day (1ª parte)

Bom pessoal, com o desejo do nosso amigo Arthur, um dos escritores, eu vou retomar a quinta underground desse mês, e espero que ela volte para os próximos meses também.
Eu não sei se muitos vão aprovar esse post porque é a minha primeira quinta e eu ainda to fazendo sobre uma banda que eu não sei mais o que é hoje em dia, Green Day, ja foi punk, ja foi emo, mas eu acredito que ela seja algo como alternative punk, enfim, vamos as musicas:


39/Smooth
Não é um Grande álbum comparado aos últimos álbuns lançados do GD , apesar de mostrar o verdadeiro estilo punk old school do jeito dos caras, consegui reparar um pouco da insegurança do inicio de carreira, tem boas musicas, apesar de ser bem desconhecidas. Foi o unico álbum que teve a formação original do GD, com Billie, Mike e Al Sobrante, deste eu vou deixar 3 musicas:


At The Library - Bem Interessante, simples, poucos acordes, riffs muito bons, apesar de muita repetição de riffs e de ritmo, estilo bem underground.
Link
Green Day - mostra o poder da bateria de Al, musica bem ritmada, apesar do vocal ser um poco fora do proprio ritmo. Grande musica que leva junto o nome da banda.

Going To Palasacqua - musica mais conhecida do álbum, uma das melhores do GD, na minha opinião. Contém uma ótima sincronização dos membros, pena que tem uma letra muito repetitiva.

Kerplunk!
Álbum muito bom, bem completo,primeiro com a formação final do GD (Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool), sobre esse não tem muito o que dizer de ruim, não é muito conhecido, apesar de os levar para uma turnê na Europa, então as 2 musicas e um Bonus:





Who Wrote Holden Caufield? - Otímo vocal e uma das melhores do GD, a letra se remete a falta de inspiração do Billie e da banda, grande bateria e otimo baixo, a guita não fico pra traz tbm, otima sincronização, muito bom.

Sweet Children
- Não é uma musica original desse álbum, uma musica herdada do tempo em que GD era a banda Sweet Children, mesmo assim musica muito legal.

Bonus: My Generation - Versão do GD da musica do The Who, muito bom.


Dookie
Ah o Dookie, na minha opinião o melhor do melhor album do GD,
seus lances e relances, suas famosas musicas, seus otimos riffs, e o verdadeiro estouro na carreira do GD, de modo internacional a banda ficou conhecida, porém não estamos falando de reconhecimentos, e sim de desconhecimentos, entao vamos as musicas




In The End - Musica muito interessante, tem um ritmo diferente, muito simples e boa

F.O.D. / All by Myself - Simples de certa forma, segue quase sempre o mesmo padrão a FOD, All by Myself é um Hiden Track, que apesar de ser uma musica meio humorística, retrata o passado de Billie, que perdeu o pai quando tinha 10 anos.

Valeu pessoal, continuação na semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário