segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Top 10 Nata do Rock: 2014 (Parte 1)

Sinto falta de uma coisa nessa interface do blogger: temos estatísticas do fluxo de views por minutos, por horas, por dias e por meses. Infelizmente não tem aqui uma estatística que me permita dizer como se comportaram as postagens ao longo dos 12 meses do ano. Para compensar essa lacuna, pesquisei direto no visor de cada postagem quantas views ela arrecadou e fiz um top 10 só com postagens de 2014. Agora sim, pra fechar o ano, as 10 postagens de maior sucesso em 2014, postadas nos últimos 12 meses:

10 - Boxsets... picaretagem ou capricho? (Parte 2) - 64 views

Postagem de agosto, perdeu nos critérios de desempate o nono lugar. Basicamente, foi uma série sobre relançamentos especiais, com encartes elaborados, extras, alguns mimos também, de bandas como Pink Floyd, Rush, Queen, Led Zeppelin, entre outras. Eu fiz a primeira parte e a Bruna fez as outras duas. Essa aqui é dela, e ganhou um merecido lugar no top 10. Só material interessante. Pra quem quiser conferir as outras duas partes, só clicar aqui e aqui


Apesar de ter o mesmo número de views que a décima colocada, como disse anteriormente, essa ganhou nos critérios de desempate. Basicamente, o critério era tempo no ar. Por uma questão de lógica, se a postagem tem menos tempo mas o mesmo número de views, isso significa que ela fez mais sucesso que a outra, por média. Enfim. Aqui foi mais uma das resenhas de shows. Esse, dos titânicos, foi dia 5 de setembro, promovendo o novo trampo, Nheengatu. Falando nisso, foi um ano muito bom pros Titãs, que respingou no blog também. Outras postagens estão no top 10, relacionadas a eles. 

8 - Mulheres (Parte 1) - 70 views
Postagem bem do início de 2014, nem lembrava dela porque, a essa época, eu tava na praia, sem internet e tals. Bem, como o título diz, é uma postagem da Bruna sobre mulheres no rock. Vale a pena dar uma olhada, tem bastante coisa legal :D só o que eu lamento é que até hoje não saiu a parte 2... vamos ver, quem sabe um dia?

7 - DVD Rush: Clockwork Angels Tour - 80 views
Quando olho pra essa postagem no top 10, me lembro dessa aqui, do Leão, sobre os 50 anos dos Stones. Uma postagem com UMA FOTO e que conseguiu 250 views. No caso da do Rush, o desempenho foi modesto, mas nunca esperaria que ela iria figurar no top 10. É uma postagem extremamente simples, onde disse que tinha comprado o DVD e informei o preço. Só isso. Sei lá, vai entender...

6 - Coleções #1: Arthur - 81 views
Essa série teve uma origem bem legal. Eu estava olhando pra minha coleção de CDs um dia e comentei com a Bruna "cara, e se a gente fotografasse nossas coleções pra postar no blog? Seria tri, talvez outras pessoas fizessem o mesmo e mandassem, ia ser uma divulgação legal pro blog". E assim nasceu a série. Como vocês já sabem, dia 30 eu vou fazer outra postagem, uma segunda parte, atualizando a coleção, só mostrando as novas aquisições. O Leão tá devendo também a segunda parte da coleção dele porque a primeira foi totalmente dedicada ao Led Zeppelin. Além disso, fica aqui meu pedido de desculpas pra Amanda, que me mandou a coleção dela mas eu não postei até hoje :p calma que ainda vai sair.



















Bem, por hoje era isso... não vou postar as 10 de uma vez pra vocês verem todas com calma. Mentira, é que fazendo uma segunda parte dá mais views UAHSUAHUSHAUSHUAHSUAH amanhã sai as 5 que faltam, fiquem ligados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário