quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Parabéns ao ilustríssimo: Freddie Mercury

É galera, se Freddie estivesse vivo, hoje estaria completando 66 anos de vida. Infelizmente o maior cantor de rock que já passou por esse planeta teve sua vida abreviada em 24 de Novembro de 1991, vitimado por uma broncopneumonia decorrente de complicações da AIDS.
Aqui tá a postagem do ano passado em homenagem

http://natadorock.blogspot.com.br/2011/09/parabens-ao-ilustrissimo-freddie.html

Esse ano eu vou fazer algo diferente, além de trazer algumas fotos e músicas de Freddie em carreira solo, vou trazer pra vocês algumas curiosidades de Freddie:

- Ele nunca soube dirigir qualquer automóvel
- Seu nome verdadeiro era Farrokh Bulsara, e ele não era inglês nem americano, mas sim africano. Nascido em Zanzibar, antiga colônia britânica. (essa é pros posers xD)
- Antes de ser o vocalista do Queen, Freddie foi campeão de tênis de mesa.
- Freddie era formado em ilustração e design. É dele o logotipo do Queen e as capas dos primeiros discos da banda.
- A bebida favorita de Freddie era champanhe.
- Assim como Brian May e Roger Taylor eram do Smile, que foi um embrião do Queen, Freddie teve algumas bandas antes de entrar no Queen: logo aos 12 anos participava de um grupo chamado The Hectics, depois tocou com o Wreckage e o Ibex, e gravou também com o pseudônimo Larry Lurex.
- Apesar de saber que tinha AIDS desde 1987, Freddie admitiu publicamente a doença apenas em 23 de Novembro de 1991, um dia antes de morrer. Para ele foi uma espécie de vingança para a imprensa e os tablóides, que especulavam há anos sobre seu estado de saúde.
- Freddie, mesmo com o incrível alcance vocal que tinha, sofria de nódulos na garganta. Ele os desenvolveu na turnê do disco Sheer Heart Attack, por causa da extenuante rotina de shows todos os dias e, às vezes, até dois shows por dia. Esses nódulos voltariam a se manifestar na turnê do The Works.





E, é claro, não poderia me esquecer desses dois





Nenhum comentário:

Postar um comentário