segunda-feira, 24 de agosto de 2015

De volta.



Sim, foi exatamente um mês fora. Isso fora o tempo que já tinha ficado sem postagem antes, da história do exército e tals. Bom, uma das razões pelas quais isso aconteceu foi a de sempre: um pouco de preguiça e negligência. Nesse ponto, peço desculpas. Apesar disso, quando percebi que essa preguiça, na verdade, era um pouco de desânimo também, preferi esperar. No início, eram apenas duas semanas. Viraram três. Conforme fui vendo que ainda não me sentia à vontade pra voltar a postar, fui deixando levar, até que chegamos ao dia de hoje. Ainda que não esteja com 100% de vontade de postar, em algum momento tinha que retornar. 

Mas, como nem tudo é desgraça, nesse meio tempo, resolvi testar algumas coisas no background. Sei que facebook, sem $, dá um retorno simplesmente RIDÍCULO. Eles dão um jeitinho de fazer tua página ficar invisível. Esse é um dos motivos para, sempre, pedirmos algumas curtidas. Apesar de não podemos contar com essa plataforma como principal divulgadora, sempre ajuda. Sendo assim... curtam a nossa página lá!

No twitter, temos apenas 14 seguidores ainda, espero que a gente possa crescer. Contamos com vocês nesse ponto, quem tiver twitter, por lá é uma das maneiras que avisamos sobre postagens novas, além de indicar alguns vídeos, coisa do tipo. Peço que nos sigam também. E, tanto twitter como facebook, compartilhem, retwittem, divulguem pros amigos. Nunca escondi que a ideia é monetizar o blog e, tenho certeza que, entrando algum retorno para nós, poderemos investir, trazer mais postagens, postagens melhores, talvez até um canal no youtube como suporte... MAS PRECISAMOS DE VOCÊS!

E, nesse ponto, de divulgação, crescimento e o escambau, minha grande - e agradável surpresa - foi o google+. Descobri que tenho nas mãos uma ferramenta muito poderosa para chegar a pessoas que tenham afinidade com o conteúdo que trazemos (o rock, no caso), sem depender do algoritmo do$ intere$$e$, como no facebook. Basta uma boa procura periódica e uma divulgação direta. Por isso, quem usa google+ e quer ficar por dentro das postagens que virão (e as antigas também, é claro), nos sigam lá. Não utilizamos um perfil do blog, mas sim perfis de cada autor. Pra quem quiser nos seguir, tá aqui o meu e o da Bruna.

Mas, mudando um pouco de assunto. Sobre os números... o que obtive? 

Como vocês sabem, foram 31 dias, se não me engano, sem uma postagem sequer. Apesar disso, não posso dizer que o blog morreu nesse meio tempo. Antigamente, ficar 3 dias sem postagem era garantia de que, em um desses dias, teríamos, sei lá, algo como 10 views, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos. Isso no pior dos dias, pois viríamos numa decrescente. Agora, desse mês sem postagens, três dias (3, 5 e 7 de agosto) beiraram as 200 visualizações, porque fiz uma divulgação de postagens antigas (aquelas fanfics da  The Miracle Tour... quem quiser, pode refrescar a memória aqui). Os outros, entretanto, não fizeram feio. Após essa oscilação que tivemos e esses dias com esse movimento alto, a média de visualizações por dia está em torno de 30, 35. Tivemos dias com quase 50 views e alguns com 20.

A grande diferença, nesse caso, é que, desde o dia 8, eu sumi de qualquer rede social. Apareci uma vez que outra, mas pra postar algum vídeo, ou comentar alguma coisa, nunca pra divulgar alguma postagem. Assim, sem postar nada por um mês, e sem divulgar nada por duas semanas, estamos com 1320 views. E, como ainda tenho uma semana, pretendo voltar com uma frequência mais ou menos decente, pra ver como o movimento vai se comportar. Essa surpresa positiva é o meu combustível pra entrar rasgando em setembro, mas, pra isso, conto muito com vocês. Vamos transformar o Nata em algo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário