Só um lembretezinho rápido, pra me habituar à rotina das postagens de novo. Basicamente, o que vou falar vocês provavelmente já sabem, mas igual... No último dia 10, chegaram às lojas, simultaneamente, The Endless River, do Pink Floyd, Sonic Highways, do Foo Fighters, e Forever, do Queen. Quase duas semanas depois (no caso ontem), fui ver o top 200 da Billboard, para ver como foi o hype dos novos lançamentos. Tive uma surpresa agradável e uma decepção.
The Endless River entrou em 3° |
Basicamente, a surpresa agradável é que, depois de pouco mais de um ano, o rock voltou a aparecer entre as primeiras posições do top 200. Após o Black Sabbath roubar o primeiro posto com o 13, por uma semana, em 2013, Sonic Highways apareceu em 2° lugar, seguido pelo The Endless River, em 3°. Bom, acredito que isso já seria meio decepcionante... um disco novo do Pink Floyd, 20 anos após seu último lançamento, voltar atrás do disco novo do Foo Fighters, mas pelo menos a galera do Dave Grohl também toca rock. A verdadeira decepção foi ver que os dois discos não conseguiram ultrapassar 1989, o novo lançamento da Taylor Swift. Triste isso. Quanto ao Forever, entrou em 38°. É razoável para uma coletânea (o Now What?!, do Deep Purple, entrou em 110° e ficou só uma semana, por exemplo), provavelmente ganhou algum fôlego com as três músicas novas.
Agora é torcer pra esses discos continuarem com uma vendagem expressiva, marcando um bom lugar do rock nas paradas. Até mesmo porque o Rock or Bust, do AC/DC, sai daqui a mais ou menos uma semana e, certamente, vai entrar lá em cima no top 200. Falando no Rock or Bust, saiu mais um clipe, agora o da faixa título. Mais uma vez, Phil Rudd não aparece atrás do kit, sendo substituído pelo mesmo who que gravou Play Ball.
Além desse clipe, um dia após o lançamento do The Endless River, o Pink Floyd liberou no canal do youtube um clipe para Louder Than Words.
Bom, por hoje era isso. Apesar da correria, vou tentar postar mais seguido, para retomar o movimento. Valeu!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário